top of page
_edited.png

Política Brasileira para Estrangeiros

As grandes cidades brasileiras são conhecidas em todo o mundo por suas contradições, desigualdade e violência. São essas as temáticas que estampam importantes movimentos culturais, como o rap, o cinema e a literatura brasileira. Sem reforçar estereótipos ou surfar em qualquer onda de sensacionalismo, propomos nesta aula de 1h30 debater o tema da violência urbana no Brasil.
 
Vamos reconstituir o processo de urbanização no Brasil, a formação das favelas, a desigualdade na ocupação do espaço urbano, a criminalidade, a violência policial e os movimentos sociais dedicados a essas causas. Tudo de maneira acessível e descomplicada, com muita indicação de leituras, músicas, podcasts, vídeos e filmes/séries sobre o tema.

Público-alvo: estudantes de português como língua estrangeira de nível a partir do intermediário. 

Política brasileira.png

🗓️ 25 de março (sábado)
⏰ 14h de Brasília
💻 Via Zoom 


✅ Caso não possa participar ao vivo, a aula será gravada e enviada aos inscritos(as).

Inscrições

De R$ 58,90 por

R$ 35,90

Faça sua inscrição pelo PayPal: 


Quer se inscrever via Pix?
Envie um e-mail para canalbrasileirices@gmail.com para solicitar a chave.

Sobre as professoras​

Camilla Wootton Villela

Licenciada em língua portuguesa e mestra em literatura brasileira pela PUC-SP. É professora de Português como Língua Estrangeira (PLE) desde 2012 e autora de materiais didáticos de PLE. É idealizadora do Brasileirices, canal no YouTube que desde 2015 ensina português a estrangeiros e cultura brasileira a pessoas do mundo inteiro, e sócia-fundadora do Grupo Sou Brasil, empresa que desde 2018 ministra cursos de formação a professores de PLE.

Priscila Villela

Mestra e doutora em Relações Internacionais pelo PPGRI San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP), professora de Relações Internacionais da PUC-SP e pesquisadora do Núcleo de Estudos Transnacionais de Segurança (NETS). Suas pesquisas são dedicadas à área de segurança internacional, a partir de onde estuda a dimensão transnacional do policiamento e da guerra às drogas.

bottom of page