Quem sou eu

Camilla Wootton Villela

É professora de Português como Língua Estrangeira (PLE) desde 2012, idealizadora do Brasileirices, canal no YouTube que desde 2015 ensina português a estrangeiros e cultura brasileira a pessoas do mundo inteiro, e sócia-fundadora do Grupo Sou Brasil, empresa que desde 2018 ministra cursos de formação a professores de PLE. Também é autora de jogos e materiais didáticos de PLE.

 

É licenciada em Letras-Português e mestra em Literatura, com foco em literatura brasileira, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Também estudou literatura lusófona na Universidade do Porto, Portugal. Tem experiência com aulas de português para estrangeiros em embaixadas, consulados, universidades, institutos de idiomas, empresas multinacionais e aulas on-line particulares. Foi avaliadora da parte oral do Celpe-Bras, exame de proficiência em língua portuguesa, e ministra cursos preparatórios para o exame.

Foto%25252520Camilla%25252520Brasileirices_edited_edited_edited_edited.png

"Enquanto ensino continuo buscando, reprocurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para constatar, constatando, intervenho, intervindo educo e me educo. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar ou anunciar a novidade."

Paulo Freire, patrono da educação brasileira